Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

A Embaixada de Portugal apresenta os seus atenciosos cumprimentos a todos os cidadãos nacionais residentes no Estado do Qatar e deseja-lhes um Feliz Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Esperamos que estejam a passar o melhor possível este período especial e difícil que o mundo está a atravessar, devido à crise provocada pela pandemia do coronavírus. 

Felizmente a fase mais crítica da pandemia foi já ultrapassada em Portugal, graças à resiliência e empenho de todos, possibilitando um lento regresso a uma nova normalidade no nosso país. 

Convidamo-los a visionarem o programa “Portugal no Mundo” dedicado às Comemorações oficiais do 10 de junho, a ser emitido na RTP1 e RTP internacional, através da seguinte ligação: https://www.facebook.com/watch/?v=281198116355425.

Deixamos-vos igualmente a ligação aos vídeos promocionais da Fortaleza de Sagres, alusivos à primeira Globalização, iniciada pelos portugueses, naquele belo e mítico promontório, onde se planeou a epopeia das Descobertas http://promontoriodesagres.pt/videos/ .

 

Encontram também disponível na página da Embaixada, o texto da mensagem alusiva ao 10 de junho de S. Exª a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

O Encarregado de Negócios a.i.

Vasco Seruya

  • Partilhe