A Embaixada de Portugal, em parceria com a Embaixada do Brasil e com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.,  Ministério dos Negócios Estrangeiros do Estado do Qatar e do Translation and Interpretation Institute - Hamad Bin Khalifa University (TII-HBKU) assinalam a 5 de Maio, o Dia Mundial da Língua Portuguesa, com um filme evocativo da língua portuguesa e a sua presença no Qatar.

Realizado com alunos e ex-alunos do TII-HBKU, conta igualmente com a participação de outros falantes da língua portuguesa que se quiseram associar à nossa celebração, partilhando os seus testemunhos e vivencias sociais e culturais.

Celebra-se hoje, dia 5 de maio de 2021, pela segunda vez o Dia Mundial da Língua Portuguesa, instituído em 25 de Novembro de 2019 pela UNESCO, numa proclamação subscrita por 193 estados-membros da organização.

A iniciativa nasceu de uma proposta apresentada por todos os Estados da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A língua portuguesa é falada por mais de 265 milhões pessoas em todos os continentes, sendo a língua mais falada no Hemisfério Sul.

#EmbaixadadePortugalemDoha #EmbaixadadoBrasilemDoha #UNESCO #CPLP #CamoesIP #línguaportuguesa 

  • Partilhe