Mensagem do Embaixador

Lorem

É com muito orgulho e satisfação que me dirijo, pela primeira vez, à comunidade portuguesa no Qatar na qualidade de Embaixador de Portugal.

Assumi funções há um mês animado por um forte espírito de bem servir a comunidade portuguesa e determinado a reforçar, com ela, a nossa presença neste acolhedor país e aqui projetar e relançar com determinação, mas também com ponderação a imagem de um Portugal moderno e ambicioso, ativo e influente, quer no mundo global, quer no plano do relacionamento bilateral com o Qatar.

Acredito existirem condições para, em conjunto, darmos sequência e novo ímpeto ao trabalho já aqui desenvolvido naquele sentido, sobretudo nas áreas da Diplomacia Económica com enfoque especial na atração do investimento e do empreendedorismo dos agentes económicos portugueses numa óptica de incentivar a internacionalização de empresas nacionais dirigida para este mercado bem como de proporcionar estímulos e motivações para aumentar e diversificar as nossas exportações para o Qatar.

Neste contexto, manifesto, desde já a minha total disponibilidade e abertura para colaborar e acompanhar, desejavelmente, uma nova etapa da vida do “Portuguese Business Council” e manter estreito contacto, mutuamente vantajoso, com todos os que desenvolvem já aqui reconhecida e muito meritória ação de afirmação e divulgação dos produtos e imagem de Portugal.

De igual modo, os setores da Cultura, da História e da Língua Portuguesa estão na minha linha de prioridades. Igualmente deixo aqui o meu profundo empenho em colaborar com todos na promoção e divulgação dos valores e riqueza da nossa cultura e da presença multisecular de Portugal na península, bem como, contribuir para o fortalecimento dos instrumentos já existentes no domínio do Ensino da Língua de Camões.

Em nome da Embaixada de Portugal a todos formulo continuação de bom trabalho numa perspetiva de interação que, espero, venha, mais tarde, a dar os seus frutos.  

 

António Alves de Carvalho

Embaixador de Portugal em Doha  

Mais notíciasNotícias

Encontra-se a decorrer, até 8 de outubro de 2021, o período de candidaturas aos cursos a distância do Centro Virtual Camões, para o 1.º semestre 2021/22.


Para mais informações e candidatura, pode consultar a informação disponível em:
https://www.instituto-camoes.pt/activity/servicos-online/ensino-a-distancia


#CamõesIP #LínguaPortuguesa

camões candidaturas

Informamos que a partir de 1 de Outubro de 2021 os cidadãos portugueses não residentes (não detentores de titulo de residente – settled / pre-settled status) necessitarão de Passaporte para entrar no Reino Unido.

Dependendo das circunstâncias, poderá ser também necessário requerer um visto para assegurar a entrada no país.

Os cidadãos de estatuto de residente permanente (settled status) ou provisório (pre-settled status), ao abrigo do EUSS ( EU Settlement Scheme), poderão continuar a usar o Cartão de Cidadão para entrar no Reino Unido até, pelo menos, 31 de dezembro de 2025.

No âmbito dos Programas de bolsas de Estudo de Língua e Cultura Portuguesas para o programa Fernão Mendes Pinto encontram-se abertas as candidaturas entre 21 de setembro e 4 de outubro de 2021 (até às 17h, hora de Lisboa).

Para mais por favor consultar site:

https://portalservicos.instituto-camoes.pt

Contactos

ALJAMIE STREET
Street: 803, Zone: 67
Building: 31
P.O. Box 24854
Al Dafna, Doha
Qatar

+974 4486 4691 (Chancelaria)
+974 4038 5670 (Secção Consular)
+974 4415 4746 (Chancelaria)
+974 3363 9594 (Emergência)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

botao aprender pt

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

botao instituto diplomatico

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Portugal Economy Probe